sábado, 10 de março de 2012

O melhor Antivírus do Mundo é Você!

Com o aumento de usuários na internet, hackers de todo o mundo tem ganhado cada vez mais espaço, isso porque a maioria dos usuários não se preocupam com a saúde do seu computador e saem clicando por toda parte!

Um bom antivírus pode ajudar e muito a evitar que estas pragas infestem nosso computador, mas na maioria dos casos, os antivírus fazem exatamente aquilo que você e eu não pensamos em fazer!

Entender o que um programa antivírus faz pode melhorar muito o seu desempenho na internet, você pode, por exemplo optar por um programa mais simples e que ocupe menos espaço no disco rígido do pc e alguns megas de Memória RAM.

Mas o que os antivírus mais pesados fazem que eu posso fazer?

A maioria dos vírus que pegamos estão escondidos por toda a Web, isso é, disfarçados entre propagandas que prometem milagres e mensagens falsamente endereçadas a você!

Isso mesmo, eles enviam mensagens a você, mesmo não te conhecendo!

Os antivírus analisam estes links quando clicados, caso tenham suspeitas de vírus ele é bloqueado, mas confiar apenas em um programa não é a melhor escolha quando se pensa em segurança. Isto porque algumas vezes eles deixam vírus entrarem no seu computador, mesmo estando ligados e atualizados.

Portanto o melhor antivírus que pode existir é você mesmo, sabendo onde clicar e quando deve clicar, não existe segredo complicado no mundo da Web, basta entender que nem sempre podemos clicar onde queremos!

Você ainda vai pegar vírus fazendo:

  • Lendo e-mails falsos;
  • Baixando músicas para celular;
  • Baixando musicas para ouvir;
  • Acessando Sites pornográficos;
  • Clicando em propagandas falsas e exageradas;
  • Abrindo arquivos errados em Pendriver
    (Exemplo: fotos ou vídeos com extenções: .exe ou .info)

Como me protejo?

Claro que mesmo sabendo navegar você vai precisar de um antivírus. Um bom antivírus que não ocupa toda a memória da sua máquina, que não escanei cada passo do seu mouse!

Existe um, favorito na minha opinião, chamado Panda Cloud! Este antivírus é leve, prático e simples de usar. Não fica rodando seu computador o dia todo como nos outros programas e quando você pede ele para escanear é tiro e queda!

Fica a dica, aprenda a navegar e tenha um antivírus mais leve! Você vai aproveitar mais o seu computador assim!


Um comentário:

  1. Olá!!!! Passando aqui para te convidar a conhecer o meu novo Blog, que se chama Agenda dos Blogs. É um espaço destinado à divulgação de Blogs, que visa o compartilhamento de ideias e quer fortalecer os laços de amizades entre os Blogs.
    Acesse e participe: http://agendadosblogs.blogspot.com
    Clique em “ Faça parte você também” e veja as regrinhas à seguir.
    Espero a sua presença nesse novo espaço. Bjs!!!!!
    Agenda dos Blogs.

    ResponderExcluir